Ela deu DICA para a filha na hora de se pesar no médico; confira
O ato de se pesar pode ser um pouco incômodo para inúmeras pessoas, por conta de diversos motivos e, se tratando de crianças e adolescentes, por exemplo, pode se tratar de um momento até mesmo constrangedor ou traumático. Inclusive, mesmo quando é extremamente necessário, como nos casos de consulta médica, esse ato pode não ser bem aceito, e foi por isso que uma mãe decidiu agir em favor de sua filha.
Para muitas famílias, o que ela fez foi algo até mesmo inusitado. Porém, não deixou de ser muito válido, conforme resultados que a própria mãe em questão relatou.
Todos os detalhes desta história podem ser considerados no decorrer da leitura dos próximos tópicos.
O que uma mãe fez antes de sua filha se pesar durante uma consulta médica
Uma mãe recebeu diversos elogios depois de colocar as necessidades de sua filha em primeiro lugar e compartilhar um truque muito interessante, além de um bilhete que redigiu com uma mensagem para o médico que iria atender sua filha. Tudo isso, junto, gerou uma discussão a respeito do famoso estigma do peso e de como o simples ato de se pesar pode acabar afetando as crianças, mesmo que os médicos sempre ajam com boas intenções.
Em um conteúdo na rede social TikTok, Caroline compartilhou o bilhete que direcionou ao médico, uma vez que gostaria de tentar algo novo junto ao pediatra, e também relatou como foi toda a experiência. E a explicação que ela deu, de modo geral, é que quer evitar que sua filha tenha vergonha do próprio peso.
Até mesmo a enfermeira fez parte do contexto.
Veja também: 4 SIGNOS estão com sorte para ganhar um BOM DINHEIRO
A mensagem presente no bilhete de Caroline
De forma simples e direta, Caroline pediu, em sua escrita, que o pediatra evitasse usar palavras como “ruim” e “bom” ao falar com sua filha a respeito de seu peso. E fez isso pelo fato de que, até então, ela havia conseguido manter um ambiente positivo e neutro para a menina, no que diz respeito ao seu corpo, e gostaria muito de que o médico colaborasse para que essa iniciativa fosse preservada pelo maior tempo possível.
Em um vídeo que postou, a respeito do acompanhamento da consulta em questão, ela cita que tanto a enfermeira quanto o pediatra acolheram o bilhete de forma muito satisfatória, não fazendo nenhum tipo de comentário a respeito do peso da menina sem que a mãe estivesse presente.
Caroline se mostrou realmente feliz ao ver que tudo correu bem. Inclusive, a enfermeira citou que o médico comentou que sua filha estava crescendo de acordo com o esperado.
Ou seja: uma simples consulta médica, que incluía o ato de se pesar, acabou se transformando em um local apropriado para a filha de Caroline, sem nenhuma menção ao formato de seu corpo ou ao peso do mesmo. Nem mesmo discussões sobre restrições diversas se fizeram presente.
O questionamento do médico, por sinal, foi a respeito da rotina da menina, a fim de que conseguisse aprimorar algumas coisas e incluir outras.
Veja também: JAMAIS coloque estas coisas na máquina de lavar roupa