ELES SÃO SUCESSO! 5 sugestões para ganhar dinheiro com amigurumi

Provavelmente já viu alguém que faça, ou, já viu algum amigurumi para comprar, não é mesmo? Veja algumas dicas de como ganhar dinheiro vendendo essas gracinhas que são os amigurumis. Como eles estão em alta, principalmente na decoração de quarto infantil, você não pode perder a oportunidade de ganhar uma graninha extra com essas pecinhas fofas.

Saiba como ter uma renda extra fazendo os famosos amigurumis. | Crédito Imagem: Pixabay
Saiba como ter uma renda extra fazendo os famosos amigurumis. | Crédito Imagem: Pixabay

5 Dicas para ganhar dinheiro com amigurumi

Bateu uma curiosidade de saber quais são as dicas? Então vamos lá!

1. Materiais básicos para começar

Antes de mais nada, você precisa saber em quais materiais investir. Essa é uma forma de utilizar apenas o necessário do capital que você tem. Veja quais são os materiais básicos para fazer o seu amigurumi.  

Linhas

É o principal material para fazer a parte de crochê ou tricô do amigurumi. É necessário que você saiba escolher bem qual ou quais linhas utilizar.

Caso não tenha muita experiência com essa técnica, opte pelas linhas mais grossas, pois facilitam o movimento do crochê, e pelas claras, porque dão mais facilidade na hora de contar os pontos. E, em geral, escolha linhas 100% algodão. Uma boa opção é a linha Duna.

Agulhas

Aliada à linha, a agulha também é fundamental. Se você não souber escolher qual agulha utilizar, não se preocupe: os pacotes de linha costumam conter a indicação da agulha ideal para o trabalho. Sempre procure optar por agulhas que sejam confortáveis de manusear.

Enchimentos

Para o enchimento, escolha materiais leves e fofinhos. Algumas opções são: fibra siliconada, fibra seca e a própria lã. 

Além desses três itens básicos, materiais utilizados para fazer os olhinhos do bichinho, como meia pérola preta, pino de segurança, miçangas, botões ou retalhos de feltro, também devem ser reservados na hora da produção.

2. Encontre receitas de amigurumi

Para encontrar tutoriais em vídeo, que muitas vezes são mais fáceis de serem seguidos, basta fazer uma pesquisa no Youtube. Lá você encontrará uma infinidade de opções.

3. Saiba onde vender

Com a internet e a expansão de contatos que ela propiciou, é possível ampliar muito a sua rede de clientes. Além dos familiares, amigos e das feirinhas de artesanato.

4. Foque nas peças de sucesso

As pecinhas de amigurumi mais vendidas são aquelas utilizadas na decoração de quartos infantis. Bonequinhos, bichinhos e outros itens decorativos, como nuvens, são os xodós das mamães. 

Personagens de filmes e desenhos também são muito fáceis de vender porque fazem muito sucesso com os adultos também.

Uma outra boa opção de venda são os chaveirinhos ou pingentes de amigurumis, utilizados para dar de lembrancinhas em festas, chás de bebê, entre outras ocasiões. Com certeza você vai vender muito!

5. Descubra os temas mais vendidos

Fazer e expor amigurmis de temas que estão em alta, como super heróis e desenhos animados, é sempre uma boa opção. As mamães adoram agradar os filhos com brinquedinhos de personagens de desenhos ou filmes que eles amam.

Esse tipo de amigurumi ainda cai como uma ótima opção para a decoração de festas infantis temáticas. Sempre tenha alguns desses expostos para garantir boas vendas.

O que são amigurumis?

Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também é usada para objetos como utensílios domésticos e comida de características antropomórficas. 

Saiba mais: RENDA EXTRA como mãe: patchwork vale a pena em 2023?

você pode gostar também