Dicas de renda extra para ganhar dinheiro no Dia das Crianças
Sabia que o Dia das Crianças pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar uma renda extra? De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, é a terceira data comercial mais importante para o varejo brasileiro, e fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
De acordo com as informações, o comércio deve movimentar cerca de R$ 8,13 bilhões de reais no Dia das Crianças.
Até 12 de outubro, milhares de pais ou familiares saem às ruas em busca de brinquedos ou outras formas de agradar aos pequenos, como roupas, calçados, games e até mesmo doces. Portanto, é hora de colocar seu plano em prática.
Mas, se você ainda não pensou em nada para ganhar dinheiro nessa data especial, ainda dá tempo de correr atrás.
3 ideias para ganhar uma renda extra no Dia das Crianças
1 – Vender doces
Você pode montar cestas com balas, doces e chocolates personalizados. Na internet há diversas receitas deliciosas que exigem poucos materiais ou ingredientes e são fáceis de fazer em casa e lucrativas.
2 – Alugar brinquedos
As crianças amam cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e brinquedos infláveis. Por isso, vale aproveitar a data para alugar esses brinquedos para serem montados em ambientes internos ou externos. Eles são fáceis de montar e desmontar. Basta ter um carro para transportá-los.
3 – Promover recreação
Trabalhar com atividades lúdicas e divertidas são formas de ganhar dinheiro no Dia das Crianças. Você pode realizar gincanas, jogos e oficinas de desenho e pintura, dança, música e contação de histórias, por exemplo, para levar diversão para a criançada. Além disso, é possível firmar parcerias com escolas e empresas da sua região para elevar os ganhos.
Qual é o objetivo do Dia das Crianças?
O Dia das Crianças celebra a infância, etapa marcante do desenvolvimento, em que se vive as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, convivendo com os semelhantes e adultos no ambiente escolar.
Desse modo, essa comemoração permite a identificação das crianças com o papel que ocupam e o sentimento de pertencimento em seu lugar na sociedade, fazendo com que se sintam valorizadas, especiais e amadas.
Saiba mais: Dia das Crianças: 8 MELHORES ideias para brincar em família