Calor danificou seu CABELO? Veja como revitalizar do jeito certo
Sabe-se que fenômenos ambientais, como sol, frio, chuva, poluição ou fumaça de cigarro, causam danos de maior ou menor magnitude aos cabelos, deteriorando e fazendo com que percam o brilho e a consistência.
Porém, você pode recorrer a produtos de primeira qualidade que vão te ajudar a cuidar da saúde do seu cabelo para que fique bonito e saudável.
Por exemplo, o Bio Oil, que tem como base óleo de mamona. Sim, é verdade! Você sabia que o óleo de mamona é ideal para o crescimento do cabelo? Este antigo segredo de beleza é originário da África e tem sido usado há séculos nas Índias Ocidentais para hidratar o couro cabeludo, reduzir a caspa e melhorar a suavidade, força e brilho dos cabelos.
Sua composição
Possui uma composição nutricional que se caracteriza por uma poderosa mistura de proteínas, vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes. Além disso, as suas propriedades antimicrobianas tornam-no útil no combate ao crescimento excessivo de bactérias ou fungos, ajudando a combater a caspa e a controlar as infecções do couro cabeludo.
Outro método eficaz para limpar o couro cabeludo. Por ser polarizado, o óleo de mamona atrai sujeira e detritos, tornando-o ideal para esfoliar a pele seca e escamosa.
Seu alto teor de ácido ricinoléico melhora a circulação no couro cabeludo, fortalecendo o cabelo e reduzindo a quebra. Além disso, o óleo de mamona é um umectante, o que significa que retém a umidade para que seu cabelo fique menos sujeito a rachar nas pontas.
É um tratamento que você pode fazer em casa que reduz a quebra e fortalece os cabelos, deixando-os mais saudáveis, restaura a aparência e a textura do cabelo, repara os danos e protegendo a estrutura capilar. Basta aplicar uma boa quantidade da raiz às pontas com os cabelos limpos e secos com toalha. Você penteia e deixa descansar por no mínimo 10 minutos, depois enxágue e aplica shampoo e condicionador. E pronto.
Tratamentos naturais para queda de cabelo
1. Óleo de coco
2. Babosa
3. Vinagre de maça e óleo essencial de sálvia
4. Argila para cabelos
5. Chá verde
6. Máscara de abacate
7. Óleos essenciais
8. Bardana
9. Proteína de arroz
10. Ginseng
Saiba mais: Cortes de cabelo PIXIE para mulheres de 50 anos ousadas