Harvard revela a erva que faz bem para a memória e previne doenças
É nítido para todos que estamos vivendo em um mundo totalmente acelerado e está difícil para muitas pessoas manterem a clareza mental e uma memória afiada, no entanto isso é algo extremamente importante. Estamos lutando para equilibrar toda as nossas tarefas no dia e alguns especialistas de uma das universidades mais famosas do mundo descobriram um segredo natural que pode ajudar.
É uma erva bem comum além de ser poderosa, ela não vai enriquecer apenas os nossos pratos culinários e sim também vai nos ajudar no combate da nossa mente e deixá-la sempre mais jovem.
Acompanhe a leitura do texto abaixo para descobrir qual é a planta que pode transformar a vida das pessoas, uma planta que está sendo totalmente apoiada pela ciência e recomendada pelos especialistas.
A poderosa erva que você deve consumir para evitar a perda de memória
Essa erva da qual a universidade Harvard comenta é o alecrim, é uma planta totalmente reverenciada pelas propriedades terapêuticas. Uma psiquiatra nutricional que é renomada de Harvard, Naidoo, disse que o alecrim é como um superalimento para o cérebro.
Essa declara isso em cima de estudos científicos que relevaram o poder antioxidante do alecrim e tem benefícios específicos para a proteção e o aprimoramento com a função cerebral. Vale ressaltar que esse humilde arbusto não é apenas um tempero aromático
Estamos falando do alecrim, uma planta reverenciada por suas propriedades terapêuticas. Naidoo, uma psiquiatra nutricional renomada de Harvard, enfatiza o alecrim como um superalimento para o cérebro. Suas declarações são respaldadas por estudos científicos que revelam o poder antioxidante do alecrim, com benefícios específicos para a proteção e aprimoramento da função cerebral.
A composição do Alecrim
O alecrim é uma erva que possui um coquetel de nutrientes benéficos que são repletos de vitaminas A, C, K, B1 e B2, além de uma rica mistura de:
- Flavonoides
- Terpenos
- Compostos fenólicos
São ingredientes que trabalham em conjunto para defender o corpo contra o estresse oxidativo e isso revitaliza o sistema nervoso central e melhora todos os pontos como memória, concentração e capacidade de raciocínio, principalmente em períodos de fadiga mental.
Veja também: Saquinhos de sílica TEM 17 utilidades incríveis; confira o que fazer
Chá de alecrim para a memória
Colocar o alecrim em sua dieta é bem simples, as folhas podem ser utilizadas como um tempero saboroso, já as flores são perfeitas para uma infusão calmante. Veja a dica abaixo de como você pode preparar o seu próprio chá de alecrim para estimular a memória.
Ingredientes necessários:
- 5 g de folhas frescas de alecrim
- 250 ml de água fervente
Modo de fazer:
- Ferva a água em uma panela.
- Coloque as folhas de alecrim em uma xícara e coloque a água fervente.
- Cubra com um prato e deixe em infusão por cerca de 3-5 minutos.
- Coe a mistura e deixe esfriar um pouco antes de tomar.
O alecrim é uma planta da natureza, é bem mais do que apenas um simples ingrediente. Então se deseja manter o cérebro saudável e uma boa memória é indicado tomar chá de alecrim.
Veja também: Atenção, MÃE: você conhece sharenting? Pare de expor os filhos nas redes