CNH de graça para MULHERES: novo projeto oferece benefício
Não são todas as mulheres, mas é a maioria que deseja hoje em dia conquistar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porém não são todas que consegue devido as condições financeiras, mas trouxemos uma ótima notícia.
Existe um projeto que se chama “Elas na Direção”, é um projeto inovador e que pode mudar o cenário da mobilidade feminina em nosso país, por isso se deseja conhecer um pouco mais sobre, continue lendo esse texto.
Projeto de CNH “Elas na Direção”
O projeto “Elas na Direção” é patrocinado pela Chevrolet e organizado pela ONG Plano de Menina, e tem como objetivo principal ser uma ação afirmativa, além disso ele vai proporcionar às mulheres que não possui condições financeiras a oportunidade de ter sua tão sonhada CNH gratuitamente.
Não é um projeto pequeno pois a Chevrolet conseguiu investir 1 milhão de reais e com as arrecadações online foram mais de R$ 1.143.554,72 com o apoio de grandes empresas como:
- L’oreal
- Mynd
- WMCCann
No evento do Masp tem diversos painéis e discussões que empoderamento, além disso vai ter divulgação das agraciadas desse projeto, a Chevrolet vai tratar um painel especial sobre o tema empoderamento feminino no trânsito com presença de personalidades fortes como:
- Adriana Quintas, que é diretora de Diversidade e Inclusão da GM
- Influenciadora Tchulim.
Mulheres com CNH
No evento, Gabriela Corrêa que é da Lady Driver, liderará o painel poderoso que se chama “Mulheres no Volante: Empoderamento e Mobilidade”, além de destacar a força e resiliência feminina dentro da indústria de transporte.
A Chevrolet junto com a ONG Plano de Menina vai mudar a narrativa de mulheres no volante em nosso país e as estatísticas mostram que as mulheres são motoristas mais atenciosas.
Chris Rego, que é diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul, ressalta que muitas mulheres ainda têm o medo de dirigir e que essa comunicação vai incentivar a todas perderem o medo e ver que seu lugar também é no trânsito.
Veja também: Passo a passo para tirar CNH de graça ainda em 2023
Condições e regulamento
Vale destacar que esse projeto está aceitando inscrições de pessoas com mais de 18 anos ao qual se identificam com gênero feminino, cis ou trans e que n]ao tem CNH, e o prazo de realização dessas aulas podem ir até o dia 31 de agosto de 2024 e vai cobrir todas as despesas, menos a reprovações.
Veja também: Mulheres não precisarão mais entrar na autoescola para tirar CNH? Veja o projeto