Vai nascer? Veja o que levar na bolsa da maternidade HOJE

Na mala de maternidade vão os itens essenciais para que os primeiros dias com seu bebê sejam tranquilos e nada falte. Por isso, ela não deve ser muito complexa. Lembre-se que você poderá ficar por até quatro dias no hospital, em caso de cesárea. Não há necessidade de a mala ser muito grande.

Você já sabe o que levar na mala de maternidade? Não deixe para última hora, saiba o que levar e não passe apuros. | Imagem: Mundo Ovo
Você já sabe o que levar na mala de maternidade? Não deixe para última hora, saiba o que levar e não passe apuros. | Imagem: Mundo Ovo

O Bebê Veste Bem vai te dar algumas dicas de como preparar e o que levar na bolsa maternidade:

1 – Nem muito antes, nem muito depois: O ideal é que as malas já estejam prontas com 32 semanas, pois o bebê pode vir a qualquer momento, mas também não é muito bom faze-las muito antes, a temperatura pode mudar, as roupas amassam, dão cheiro de guardadas, enfim tudo a seu prazo, mamãe!

2 – Por experiência própria, Mamães não leve roupas grandes para seu bebê. Mesmo que seu bebê nasça acima da média, que é: menina 3,200kg e menino 3,300kg, eles são recém-nascidos, e precisaram sim de roupinhas RN, pois perderão líquidos nas primeiras horas de vida, consequentemente peso e será super desagradável sair com uma roupinha que não parece ser dele(a), pense nisso, certo?

3 – Leve em consideração o clima da data e local onde você verá seu pequeno (a) chegar! Faça uma pesquisa de como estará a temperatura nos dias próximos a data do parto, e coloque roupinhas pra ele (a) e também pra você que condizem com a temperatura local, assim o conforto imperará mesmo estando um calor ou frio extremo.

4 – Se prepare para uma cesariana: Muitas mães optam pelo parto normal, se preparam pra ficar apenas um dia na maternidade, mas por motivos diversos é preciso fazer Cesária e ai são dois ou mais dias no hospital, a dica é: considere sua estádia de 3 dias e se precisar de mais roupas ou acessórios peça ao pai ou acompanhante para buscar pra você.

5 – Teste o Bebê-conforto antes do dia do parto, assim não que terá surpresas ou desespero na instalação deste importante item de segurança.

6 – Coloque na bolsa o necessário. Sugerimos a seguir uma lista básica para nortear a composição das duas malas:

Mala da mamãe

01 – pacote de absorvente próprio para o pós-parto

01 – chinelo de quarto ou pantufa.

03 – jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a amamentação.

06 – calcinhas cintura alta.

01 – cinta pós-parto

01 – roupa para o dia de alta

03 – sutiãs de amamentação

– Protetores de seios

– Produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas.

– Enfeite de porta, lembrancinhas, máquina fotográfica, filmadora.

Na mala do Bebê

01 – creme para prevenção de assaduras

01 – pacote de fralda descartável recém-nascido.

03 –body manga comprida, a não ser que o calor esteja extremo, ai sugiro mais trêsbodies de manga curta e um body manga comprida.

03 – calça/mijão/culote

02 – casaquinhos

03 – macacãode recém-nascido

02 – lençol de bercinho

01 – manta(de acordo com a estação)

06 – fraldasde pano ou babetes.

01 – escovinha macia para cabelos

02 – sapatinhos e luvas de lã (no frio) ou algodão.

Documentos

– RG da paciente

– Carteira de convênio.

– RG do marido (ou acompanhante)

– Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar)

– Cartão da Gestante pré Natal.

Tudo posto na mala é só ir com segurança e tranquilidade para o hospital e receber em seu colo seu tão aguardado filho (a).

Saiba mais: Guia completo para colocar o bebê no berço sem despertá-lo

você pode gostar também