Como ativar os chakras da primavera para viver melhor a partir de agora
A primavera é uma oportunidade para regeneração, renascimento. É um convite para trazer mais equilíbrio à sua vida, para encontrar tempo para cuidar de você. Um bom exemplo desse cuidado é pensar em como cuidar dos chakras na primavera, e permitir que seus sonhos encontrem espaço para florescer.
Aproveite o momento para investir um tempo para reconhecer o que impede ou limita seus potenciais de vitalidade e felicidade.
Desse modo, o período para potencializar a intenção de equilíbrio e integração é facilitado durante o equinócio e início da primavera.
Sabe aquela parte em crise, incômodo ou desequilíbrio que pode ser encaminhada para ser resolvida, ressignificada e atualizada? Use esse momento para isso! Saber como cuidar dos chakras nos dá a vantagem de identificar mais facilmente estas questões.
Por que trabalhar os Chakras?
O chakra, por definição, é um portal interno de entrada e saída frequêncial, ou seja, para cada um existe uma frequência ou conceito específico relacionado com a nossa vida.
Dessa forma, cada um indica a qualidade da energia trocada e como estamos lidando com a nossa própria régua, nosso conceito de certo e errado, limites, excessos e faltas.
O objetivo é que você possa conseguir se questionar ao ponto de identificar questões que precisam ser equilibradas na sua vida nesse momento, limpar tudo que for possível e ativar as potencialidades do chakra.
Ademais, cuidar dos chakras na primavera, especialmente no Equinócio, pode promover a elevação da consciência. Além de, aprimorar e harmonizar suas questões pessoais relacionadas.
Assim, um movimento energético coletivo como esse continua depois do dia do Equinócio e pode durar até 3 meses.
Benefícios de cuidar dos chakras na Primavera
Equilíbrio emocional
O equilíbrio emocional é um dos objetivos mais importantes de cuidar dos chakras na primavera. Significa ter a capacidade de gerir as emoções e de responder adequadamente a diferentes situações da vida.
Melhora da saúde física e mental
Desse modo, é possível experimentar uma melhora significativa na saúde física e mental.
A prática dos chakras pretende equilibrar os centros de energia do corpo, o que pode levar a muitos benefícios.
Técnicas para cuidar dos chakras
- Mandalas tradicionais ou com referências de cores
- Respiração consciente
- Posições de yoga
- Pedras e Cristais
- Óleos essenciais
- Reiki
- Sons
- Mantras
- Técnicas terapêuticas
Assim, todo o processo de aprendizado, mudança, autocura e aperfeiçoamento pode ser mais fácil, mais leve e amoroso, com apoio de ferramentas facilitadoras.
Como montar a sua Jornada dos Chakras
O chakras é uma jornada de autoconhecimento e um processo facilitador para que você possa se abrir para o novo e para o fluxo de energia que inundará a Terra. Ela pode ser feita em grupo ou você pode montar a sua.
A ideia é que a cada dia você tenha uma pequena ação que eleve sua frequência energética.
Levando em conta a ordem dos chakras principais, de baixo para cima, focando, desse modo, no florescimento no Equinócio de Primavera funcionando com maior facilidade e leveza.
Este é um movimento em que, com conhecimento e estrutura, você pode se conectar com a sua essência, com o seu propósito de vida e começar a trabalhar para manifestar mais do seu Ser em equilíbrio.
Como fazer a sua própria Jornada dos Chakras?
Primeiro dia: reconhecimento e percepção. Aqui você aprende a reconhecer a característica e energia chakra no seu cotidiano.
Segundo dia: faça uma limpeza utilizando o método da respiração consciente.
Terceiro dia: energização, Respiração Consciente com afirmações relacionadas ao chakra trabalhado. Desse modo, essas práticas em conjunto tornam as afirmações mais poderosas e com intenção focada.
Dias especiais e potentes
- Dia 20 de setembro, véspera do Equinócio: Ótimo dia para iniciar a Jornada dos Chakras com ancoramento das suas intenções e enraizamento.
- Dia 23 de setembro, no equinócio: intenção no equilíbrio, é o momento em que as forças da luz e da escuridão estão em harmonia e o mundo está em paz.
- Dia 23 de setembro em diante, início da primavera: representa um novo ciclo, a regeneração, a época de florescer. Esse período e a própria natureza, da qual somos parte, nos convida a acompanhar e fazer a nossa transformação, nos lembrando que também podemos florescer e nos renovar.
- Dia 29 de setembro, super Lua Cheia: Seguindo a programação com 3 dias para cada chakra, devemos trabalhar com o chakra cardíaco na Lua Cheia: um momento poderoso para trabalhar na abertura do chakra cardíaco. O chakra cardíaco é o nosso portal para nossas partes sutis superiores, o centro da energia do amor, da compaixão e da empatia. A Lua Cheia é um momento de alinhamento, equilíbrio e completude. É um momento de conexão com o próprio coração e com a energia do amor universal.
Saiba mais: Como praticar yoga em casa