Tem PET em casa? Siga essas DICAS DE LIMPEZA para não se estressar com isso
Ter animais em casa, é uma alegria, é igual quando tem uma criança pequena. Quando o pai ou a mãe chega em casa do serviço a criança fica toda alegre e corre para abraçar, com os pets é mais ou menos assim também, eles fazem a maior alegria quando os donos chegam.
No entanto, também precisam de cuidados igual uma criança, é nessa parte que os adultos se esquecem, tem pontos que são essenciais para manter o bem-estar dos pets e a limpeza da casa é um deles.
Grande parte dos animais são sensíveis, brincalhões e curiosos, ao mesmo tempo que achamos graça temos que prestar atenção com os produtos de limpeza que deixamos perto do chão, ter animal em casa também é necessário ter uma atenção redobrada.
Atenção aos produtos de limpeza perto dos PETs
Se você tem algum animal dentro de casa, o mais recomendado de ser utilizado para a limpeza e higienização da casa são as substâncias neutras, quem confirma é a técnico João Pedro Fidelis Lucio, da Maria Brasileira, que é atualmente a maior rede de limpeza residencial e empresarial do país.
João enfatiza “O álcool é uma solução versátil e eficiente para desinfetar áreas de maior contato. Use-o para limpar pisos, maçanetas, brinquedos e outros objetos que ele tenha acesso. No entanto, é importante diluir o álcool em água antes de usá-lo, pois ele puro pode ser tóxico”.
Além disso, o sabão e detergente neutro também ajuda na limpeza dos pisos, azulejos e outros locais em que o animal tem costume de frequentar pela casa, são produtos suaves e não contém ingredientes agressivos que podem prejudicar a saúde do pet. Sempre quando lavar a casa, enxague bem todas as superfícies para não ficar resíduos de produtos.
João Pedro ainda complementa “Atualmente existem linhas específicas de desinfetantes para pets, sendo recomendadas e seguras. O aspirador de pó é um item quase obrigatório para quem tem animais, principalmente para carpetes e sofás”.
Vale ressaltar que as substâncias que são à base de cloro também é um perigo para os pets, o cloro causa irritação na pele e nas vias respiratórias, e se caso for ingerido acidentalmente pelo pet é totalmente prejudicial.
Veja também: Produtos de limpeza: você sabe como escolher o certo para cada sujeira? Veja as dicas
Limpeza com os móveis da casa
Ter cachorro não é fácil como grande parte das pessoas imaginam, igual foi citado acima, é como se tivesse uma criança dentro de casa, os cuidados e atenção são quase que os mesmos. Ter um animal dentro de casa também é ter uma caixinha de surpresas e alguns incidentes podem acontecer, como por exemplo fazer xixi no sofá.
Por isso é necessário também ter uma limpeza correta do móvel e evitar o acúmulo de odor e manchas. O CEO Fritz Paixão, da rede CleanNew em limpeza e blindagem de estofados, comentou algumas dicas de higienização “O acúmulo de xixi pode deixar manchas difíceis de sair apenas com um paninho molhado. Com o tempo e a recorrência desses pequenos acidentes, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor, além do cheiro que pode não sair. Uma limpeza especializada é a melhor opção para quem quer mantê-lo sempre novo e prolongar sua vida útil”.
Veja também: 5 passos da limpeza de pele e seus benefícios