5 dicas para você faturar dinheiro com as festas juninas!
Com criatividade, é possível aproveitar esta época do ano para faturar com festa junina e garantir aquela renda extra. Afinal, eventos comemorativos são altamente rentáveis para os empreendedores, considerando as demandas por produtos e serviços específicos.
Leia o texto até o fim e confira 5 dicas imperdíveis para colocar em prática os planos de ganhar dinheiro com as festas de São João.
Confira 5 dicas para faturar com festa junina
A chegada das festas juninas marca um período de alta rentabilidade para quem trabalha com produtos e serviços relacionados a essa temática ou não. Para garantir muita inspiração, listamos várias sugestões de como faturar nesta época com sucesso.
1. Produza comidas e bebidas típicas
Vender pratos tradicionais de festas de São João é uma excelente oportunidade para empreender, uma vez que a demanda por tais alimentos é muito grande. Por isso, produzir doces, salgados e bebidas típicas para vender nos eventos particulares e quermesses é uma boa dica. Algumas sugestões para incluir no seu cardápio são:
- Canjica, curau e pamonha
- Arroz doce
- Sopas e caldos
- Milho verde cozido
- Doce de abóbora, mamão e batata-doce
- Vinho quente, quentão e chocolate quente.
2. Venda decorações artesanais
Os enfeites são muito procurados para decorar as festas juninas, não é mesmo? Assim, se você tem dons artísticos, é possível fechar parcerias com os organizadores dos eventos, produzindo as quantidades solicitadas. Alguns materiais solicitados são:
- Bandeirinhas
- Enfeites de mesa com espantalhos
- Toalhas de patchwork
- Fogueiras de tecido
- Balões de papel colorido.
3. Organização de kits personalizados
Além das decorações, você pode vender kits que também contenham os pratos típicos. Ou seja, basta organizar conjuntos específicos com enfeites, comidas e bebidas e vender para famílias que optam por realizar comemorações menores e mais intimistas.
4. Animação de festas
Nas festas juninas, a quadrilha e o bingo são momentos aguardados ansiosamente pelos participantes. Portanto, se você busca atuar com animação de eventos, vale a pena se organizar para não perder as comemorações de São João!
5. Monte sessões de fotos temáticas
Se você atua com fotografia, saiba que é possível oferecer seus serviços como fotógrafo temático. Assim, você pode fechar sessões particulares ou mesmo coletivas no próprio momento da festa.
São opções muito interessantes, não é mesmo? Pois veja a seguir que é possível tornar seu negócio ainda mais próspero com a abertura de CNPJ.
Como o CNPJ MEI pode ajudar você a ganhar dinheiro nas festas juninas?
Regularizar seu empreendimento é o primeiro passo para adquirir os inúmeros benefícios para a rentabilidade do seu negócio, como a possibilidade de aquisição de mercadoria com descontos para CNPJ. Dentre as modalidades existentes, o microempreendimento individual (MEI) é a categoria que mais cresce no país.
A simplicidade burocrática, juntamente à baixa carga tributária envolvida, torna muito atrativa a abertura do MEI, facilitando o procedimento de formalização de pequenos negócios. Confira alguns dos inúmeros benefícios de abrir MEI:
- Credibilidade perante os consumidores
- Autorização para emitir notas fiscais
- Descontos em compras por atacado
- Descontos na compra de carros de certos fabricantes
- Acesso a linhas de crédito com condições acessíveis.
Para abrir MEI, basta ter em mãos seus documentos pessoais e algumas informações do futuro empreendimento, como a razão social e a categoria de atividades econômicas. Todas as dicas que trouxemos acima sobre como faturar com festa junina podem ser formalizadas com códigos CNAE:
- Barraca de comidas e bebidas típicas: 5612-1/00 — Serviços ambulantes de alimentação
- Artesão: 3299-0/99 — Fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente
- Animação para festas: 9329-8/99 — Animador(a) de festas independente
- Fotografias temáticas: 7420-0/01 — Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina.
Vale ressaltar que o cadastro do CNPJ MEI permite a inclusão de uma atividade prioritária e até 15 secundárias, desde que os CNAEs informados estejam autorizados para a categoria. Portanto, não perca mais tempo: formalize seu MEI e coloque em prática os planos de faturar com festa junina!