Inverno Brilhante — Conheça E Aprenda Usar A Paleta de cores
Inverno brilhante é a denominação que usamos na metodologia sazonal, contudo é comum vê-la com o nome de inverno intenso.
Tendo feito a apresentação de maneira adequada, gostaria que mantivesse em mente a seguinte informação: a principal característica dessa paleta é a intensidade.
Além da intensidade brilhante, a cartela traz temperatura do tipo neutra-fria e sua profundidade pode ser classificada em média, média escura e escura.
Outra informação super importante é que dentre as paletas de inverno, a inverno brilhante é a que menos demanda cores profundas aos usuários.
Inverno Brilhante — Conhecendo Seu Contraste
Em se tratando da estação em questão, posso afirmar que é possível notar variados contrastes. Sendo assim, é necessário fazer um teste de forma cuidadosa.
Resumindo, na cartela de cores inverno brilhante, contamos com os seguintes contrastes:
- Alto
- Médio
- O Médio para o baixo-escuro
- Médio para alto
- Baixo-escuro
No momento do teste é comum ficarmos em dúvida somos da paleta inverno brilhante ou da inverno frio. Inclusive, até profissionais podem se deparar com a situação.
Caso isso ocorra contigo, a recomendação é descobrir qual delas te deixa com o aspecto mais saudável e atraente.
Pode ser que não acerte de primeira, então refaça o teste de coloração quantas vezes julgar preciso.
Quais São As Cores Da Cartela?
Com toda a certeza, o brilho é a característica marcante da inverno brilhante. No entanto, nem todas as cores trazem esse traço consigo.
Por certo, você já observou que ela contém tons vibrantes, hiper pigmentadas e intensas, mas existem exceções.
Para entender a fundo as cores da inverno brilhante devemos analisar o efeito que a luz tem sobre a paisagem natural do inverno europeu e americano.
Caso ainda não tenha presenciado, devo dizer que notamos um tom mais rosado no céu e quando a luz solar bate no gelo, o azulado se intensifica.
Da mesma forma, temos o brilho prateado da lua, a brancura da neve, verde-escuro dos pinheiros. Por fim, precisamos lembrar que os dias são mais curtos, por esse motivo, temos mais escuridão.
Sendo assim, aproveito para sanar uma dúvida bem recorrente: sim! A paleta inverno brilhante possui as cores:
- Preto
- Branco
Como Saber Se Essa É A Sua Cartela?
O único meio de obter tal resposta é realizando um teste presencial.
Existem muitos sites e apps garantindo testagem online, entretanto, não posso afirmar que conseguem dar um veredito assertivo.
Isso acontece porque uma foto tirada de celular ou mesmo de uma super câmera profissional, sofre influência da luz do ambiente.
Alguns equipamentos mudam a cor de fundo, a saturação e muitos outros aspectos que acabam interferindo na imagem.
Da mesma forma, os monitores de computadores e telas de celulares atrapalham a análise cromática.
Inverno Brilhante — Quem É Pode Usar Outras Cartelas?
Por ter muitas cores intensas, a inverno brilhante nos permite usar algumas tonalidades da paleta primavera brilhante. Sempre aquelas com maior intensidade!
Além disso, conseguimos usufruir de determinados tons da inverno frio e escuro, levando em consideração que são vizinhas.
Como Combinar Cores da Paleta Inverno Brilhante?
Uma pergunta que sempre escuto de meninas que são do brilho: mas só posso usar looks intensos?
Não! Como abordei antes, temos certas cores que são mais moderadas, por exemplo: branco, preto, lilás, azul-claro, etc.
Logo, você pode montar produções combinando as mesmas com outras mais vibrantes, mantendo estas mais fortes nos detalhes.
Espero que tenha gostado deste post e vou terminá-lo fazendo uma observação. Conhecer as cartelas não significa que devemos nos limitar a elas.
Temos aqui a percepção dos tons que mais nos favorecem, porém, é possível sair um pouco da caixinha e visitar outras cartelas.
Em suma, podemos usar a inverno brilhante em conjunto com cores de outras, basta um pouco de informação.
Post anterior: Curso Sobrancelhas Perfeitas É Bom? Vale A Pena?