App para monitorar celular dos filhos: conheça 5 opções seguras!
Todos os pais se preocupam, e muito, com a segurança de suas crianças. E com o avanço da internet, cada vez mais cedo os pequenos querem fazer parte desse mundo.
Por essa razão que ter app para monitorar o celular dos filhos é tão importante. Assim, é possível evitar contatos inapropriados, verificar se estão sofrendo algum bullying ou até crimes cibernéticos.
Algumas empresas de telefonia criaram até planos família. Dessa forma, os pais conseguem controlar a quantidade de internet que ele gasta por dia. Como o Tim Black Família.
Tudo isso, para que as crianças e adolescentes não caiam em nenhuma situação de perigo. Dessa forma, vale muito a pena conhecer os principais app para monitorar o celular dos filhos.
Leia também: Achei um Celular 😮 que fazer?
App para monitorar o celular dos filhos
Além de proteger contra a busca de conteúdo inadequados, esse app são capazes de mostrar a localização em tempo real da criança, e até, enviar um alerta para o responsável caso aconteça algo.
A cibersegurança do menor é de responsabilidade dos pais, e por isso, devem estar presentes nessa parte da vida dos filhos também.
Conheça os 5 app mais seguros.
Google Family Link
O Google criou esse aplicativo para auxiliar os pais. Através dele é possível gerar um relatório – mensal ou semanal – sobre o uso do smartphone da criança ou adolescente, além de rastrear a localização, ocultar apps, bloquear o dispositivo e até limitar o tempo de uso.
Por ser um app da Google os pais conseguem controlar o que é baixado ou comprado na Google Play Store. E para aqueles que possuem aparelhos da Apple, não se preocupe.
É possível baixar esse aplicativo para iOS também, e totalmente gratuito.
Para configurá-lo é preciso que o celular do pai e do filho estejam próximos, e a criança deve ter até 13 anos. Além disso, é necessário ter um conta Google separada para os dois.
Life360
Esse app para monitorar celular dos filhos também traz o recurso de compartilhar localização. Os pais recebem uma notificação dos lugares que a criança está ou passou.
Caso aconteça alguma coisa, o aplicativo faz uma ligação automática para os números já pré selecionados.
O Life360 tem uma função chamada ETA, que indica quanto tempo irá levar para a criança chegar até os pais. Algumas outras funções estão presentes apenas na versão premium – paga – do app.
Como é o caso do Relatório de Motorista, que fornece detalhes de comportamento no trânsito. Isso ajuda para os pais preocupados com os filhos que já dirigem.
O diferencial desse aplicativo é que ele permite que todos os membros da família fiquem conectados. E se o smartphone do filho for roubado ou perdido, é possível rastreá-lo através do Life360.
Está disponível para iOS e Android.
Spyzie
Esse app oferece uma gama variada de funções para a segurança das crianças. Além de ter a opção de histórico da localização, é possível controlar o que ele faz no smartphone.
Como visualizar as mensagens – tanto SMS, quanto WhatsApp, Messenger, SnapChat e Instagram – e quais aplicativos estão sendo usados. É possível até tirar screenshot da tela do celular do filho, enquanto ele está usando.
O Spyzie reporta aos responsáveis um relatório detalhado de todas as teclas apertadas pela criança. Assim, os pais têm acesso ao o que o filho escreve ou procura.
E caso eles procurem algum conteúdo sensível, os adultos recebem um alerta. O aplicativo tem versões para Android e iOS.
Find My Kids
Esse app para monitorar o celular dos filhos é gratuito e disponível para Android e iOS. Possui várias funções, como o monitoramento da localização e acompanhamento das atividades que a criança faz no celular. Isso ajuda tanto para verificar se está usando o aparelho de forma segura e nos horários permitidos.
Na função de localização, os pais podem receber uma notificação caso a criança saia de uma determinada região, pré estabelecida pelos responsáveis.
Mas, um dos diferenciais desse aplicativo é que ele pode gravar sons do ambiente onde o filho se encontra. Porém, isso só é permitido nos smartphones Android.
Ele também é compatível com os smartwatch, tanto para o controle da localização, quanto para a comunicação com a criança. Uma vez que é possível enviar mensagens ou ligar para o relógio inteligente.
FamiSafe
O aplicativo tem a função geofencing, que alerta os pais quando a criança entrar ou sair de zonas específicas da cidade. Além de acompanhar em tempo real a localização do filho.
Com esse app para monitorar o celular dos filhos é possível verificar as atividades que ele realiza com o smartphone. Como ver as mensagens que recebe e manda, os aplicativos que usou e os sites que visitou.
Caso seu filho sofra algum tipo de bullying, o FamiSafe envia um alerta aos pais. Isso é possível pela tecnologia de filtragem de mensagens suspeitas. O app está disponível para Android e iOS.
Outras práticas para prevenir questões de segurança e exposição nas redes
Além de ter um app para monitorar o celular dos filhos é importante tomar outros cuidados com o ambiente virtual. Primeiro, sente e converse com seus filhos, explicando os perigos da rede e a privacidade da família – principalmente em sites que pedem dados. O diálogo é fundamental.
Regule os horários da criança com os aparelhos de acesso a internet. Isso ajuda a ter uma navegação segura, e faz com que seu filho tenha tempo para outras atividades.
Dessa forma, os pais podem ficar mais tranquilo quanto ao uso da criança com os smartphones. Além dessas dicas, é importante utilizar algum app para monitorar o celular dos filhos.
Continue lendo nosso blog!